You are here
Programação Grande Oriente do Brasil – 195 Anos Events 

Programação Grande Oriente do Brasil – 195 Anos

O ano de 2017 será de festa para a Maçonaria brasileira! Nos dias 15, 16 e 17 de junho serão comemorados os 195 anos de fundação do Grande Oriente do Brasil (GOB), coroando uma jornada que teve início lá atrás, em 1822, tendo por testemunhas e primeiros mandatários, ninguém mais, ninguém menos que José Bonifácio de Andrada e Silva e Joaquim Gonçalves Ledo.

O Aniversário GOB contará com uma programação digna de sua história e terá lugar na sede do Grande Oriente do Brasil, em Brasília.

Mas atenção! Os ingressos para o Jantar de Gala serão vendidos somente pela internet, no portal do Grande Oriente do Brasil.

A importância do Aniversário GOB é apenas reflexo da História da Maçonaria no Brasil, que se confunde com os caminhos do país onde aportou, pelo mar da Bahia, em 1797.

Atuante na História do Brasil desde episódios como a Independência (Dom Pedro I foi iniciado na Maçonaria antes da Proclamação) e o fim da escravidão (a primeira lei abolicionista, proibindo navios negreiros no país, leva o nome de Eusébio de Queiroz, maçom graduado).

A Democracia e a Liberdade são ideais que, 195 anos depois, ainda movem o GOB à frente de ações como o combate à corrupção brasileira; parasita endêmico que escraviza a Nação. Entre inúmeras ações, apresentou recentemente a Moção de Apoio ao projeto 10 Medidas Contra a Corrupção, do Ministério Público.

Liberdade, cidadania e família:

Há 195 anos o GOB acredita no poder familiar. Por isso criou, em 1967, a Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, que atua em causas sociais, culturais e filantrópicas. O grupo hoje dá suporte à formação de novas Fraternidades Femininas Brasil afora!

Seguindo a mesma linha de cidadania e união é que foi constituída a Ação Paramaçônica Juvenil (APJ). Os Apejotistas reúnem a família maçônica em torno de atividades cívicas e patrióticas, inclusive em parceria com as Fraternidades Femininas, prezando o povo brasileiro e suas conquistas.

Para maiores informações: https://www.gob.org.br/programacao-gob-195-anos/

Related posts